Amazonino UTI

Amazonino Mendes está internado na UTI do Sírio Libanês em São Paulo

Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, ele está consciente, porém seu estado de saúde inspira cuidados.


O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Diagnosticado com pneumonia e diverticulite (inflamação na parede interna do intestino), Amazonino viajou na noite dessa terça-feira (22), em uma UTI aérea, rumo à capital paulista.

Continua depois da Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, ele está consciente, porém seu estado de saúde inspira cuidados. Nos últimos anos, Amazonino vinha apresentando sinais de problemas de saúde, inclusive em muitos momentos, teve dificuldades em ficar em pé por muito tempo e participar ativamente da campanha eleitoral para o Governo do Estado este ano.

Amazonino foi submetido a exames e seguirá em acompanhamento médico, sem previsão de alta. O ex-governador deve permanecer internado, sob observação no mínimo, pelos próximos sete dias, tempo estimado para administração dos antibióticos para pneumonia e a diverticulite.

Durante a campanha nas Eleições de 2022, o ex-governador geralmente aparecia em uma cadeira de rodas e cumpria poucos compromissos públicos, a maioria deles em carro aberto, para que não se desagastasse nas caminhadas. Antes do início das eleições para governador, o político estava morando na capital paulista, onde realizava um tratamento renal.

Continua depois da Publicidade