Dos dias 6 a 9/7, atletas amazonenses conquistaram 12 medalhas no II Regional Norte-Nordeste de Badminton, em Recife, que reuniu competidores da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Amapá e Amazonas.
Continua depois da Publicidade
Rissia Maria garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades simples feminina e dupla feminina sub-23; Daiane Carvalho faturou três ouros nas modalidades simples feminina e dupla mista sub-19, e dupla feminina sub-23; também com três medalhas de ouro, Fabrício Monteiro subiu no lugar mais alto do pódio nas modalidades simples masculina, dupla mista e dupla masculina sub-19.
Com os resultados, o trio campeão está classificado para disputar o Top 16, competição nacional que está prevista para acontecer em setembro. Os atletas são treinados por Fernando Taffarel, professor da FME, no núcleo esportivo do bairro Coroado, zona Leste.
Continua depois da Publicidade
Fechando o fim de semana no Recife, mais dois talentos amazonenses subiram ao pódio. A jovem Emilly Carolinne de Jesus Ferreira, prodígio de apenas 10 anos de idade, foi a quarta integrante do “Manaus Olímpica”, e trouxe pra casa mais três medalhas de prata, conquistadas nas modalidades simples feminina, dupla feminina e dupla mista sub-11. José Lucas Nascimento foi medalha de bronze na modalidade dupla mista masculina.
“Como parte do planejamento traçado nos projetos, Manaus tem crescido consideravelmente no cenário do badminton. Prova disso é que conseguimos resultados expressivos com nossos talentos em nível nacional. O trabalho realizado pela gestão David Almeida na FME, por meio do ‘Manaus Olímpica’, só tende a crescer”, afirmou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.
Continua depois da Publicidade
Os atletas fazem parte do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, e foram contemplados com passagens aéreas para disputar a competição.