POLÍCIA

Bandidos invadem escola na zona leste e assaltam funcionárias no estacionamento da instituição

Após realizarem o delito os bandidos liberaram as vítimas empreendendo fuga utilizando o carro da pedagoga


Dois criminosos realizaram um sequestro relâmpago seguido de assalto na noite dessa quarta-feira (19) no estacionamento da Escola Estadual Antônio Nunez Jimenez, localizado no Bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Duas funcionárias da escola foram rendidas pelos criminosos que depois do ato fugiram do local levando o carro de uma das vítimas. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Foto: Junio Matos

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o fato ocorreu por volta das 21h, quando a professora Nayara Moraes e a pedagoga Mirlanda Souza deixaram as dependências da escola e se encaminhavam para o estacionamento da instituição, quando os bandidos, que estavam escondidos nas proximidades da quadra da escola, anunciaram o assalto. Os criminosos abordaram as vítimas e seguiram juntos ao carro da pedagoga, um “Cronos preto” para formalizarem o crime.

Continua depois da Publicidade

Após realizarem o delito os bandidos liberaram as vítimas empreendendo fuga utilizando o carro da pedagoga. O veículo foi localizado horas depois em uma comunidade indígena, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

As vítimas registraram o Boletim de Ocorrência no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o delegado Leonardo Marinho classificou a ação como roubo com “restrição de liberdade”.

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (20), a Polícia Civil esteve na escola e está investigando o caso. Segundo testemunhas, essa não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece na escola, pois nesse ano sequestraram e levaram o carro de outro professor da instituição de ensino, e que por pouco não foi assassinado.

Continua depois da Publicidade

Apesar do Boletim de Ocorrência ter sugerido uma “restrição de liberdade”, conforme o delegado, não houve sequestro. Segundo ele, as investigações já iniciaram e estão sob sigilo para não atrapalhar o trabalho de levantamento de dados que está sendo feito pela inteligência da polícia.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) divulgou uma nota informando que está colaborando com a Polícia Civil desde o momento do ocorrido na Escola Estadual Antônio Nunez Jimenez e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos durante as investigações. A Seduc ressaltou também que está prestando apoio às vítimas e que não compactua com eventuais crimes ou qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar.

Continua depois da Publicidade