Uma criança de dois anos foi resgatada, na noite desta segunda-feira (08), em Tatuapé, zona Leste de São Paulo, depois de desaparecer, no dia 30 de abril, em Santa Catarina. A criança foi encontrada no carro de Marcelo Valverde e Roberta Portfírio, de 52 e 41 anos, que foram detidos, pela suspeita de tráfico humano.
A caçada começou quando, ainda no último dia 30, foi identificado um veículo com placas adulteradas saindo de Santa Catarina rumo a São Paulo. A partir daí, o carro começou a ser monitorado e a investigação culminou na prisão dos suspeitos.
Continua depois da Publicidade
Ao serem abordados, os dois apresentaram uma certidão de nascimento do menino, que se chama Nikolas Areias Gaspar, e informaram que a mãe havia doado o filho ao casal. A mãe da criança se encontra internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o desaparecimento foi registrado pelos avós e tios maternos, no último dia 04 de maio.
Segundo o Portal N1 apurou, o ato de registrar um filho de outra pessoa em seu próprio nome está previsto no artigo 242 do Código Penal brasileiro, com pena de 2 a 6 anos de reclusão. A Polícia Militar de Santa Catarina informou que está, em conjunto com a polícia militar do São Paulo, viabilizando o retorno da criança nesta terça-feira (09) ao seio familiar.