A cunhada do influenciador Lucas Picolé, Flávia Ketlen Matos da Silva, de 34 anos, está sendo procurada pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Ela é uma das investigadas da segunda fase da Operação Dracma, que teve início no dia 5 de julho, investigando a venda de rifas de forma ilegal pelas redes sociais em Manaus.
Continua depois da Publicidade
Flavia, que foi presa durante a primeira fase da investigação junto com Lucas Picolé e Mano Queixo, no dia 29 de julho, passou por audiência de custodia e conseguiu liberdade provisória, na qual não poderia mudar de endereço nem sair da cidade por decisão da justiça.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a cunhada de Picolé tinha uma empresa que servia de fachada para desvio de dinheiro das rifas. Segundo informações, os valores arrecadados nos golpes das falsas rifas eram lavados nesta loja de fachada, que fazia o comercio de mercadoria falsificadas, além de servir também para a compra de veículos de luxo, aluguéis e para adquirir imóveis de alto padrão.
Continua depois da Publicidade
Flávia Ketlen teve o mandado de prisão preventiva decretado no dia 4 de julho, pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus. A Polícia pede para quem tiver informações sobre a sua localização, entre em contato através do número (92) 98503-8913, contato do disque denúncia do 13º DIP, ou ainda pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.