Continua depois da Publicidade
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta quinta-feira (28), em um evento oficial na Zona Norte da cidade, um pacote de obras de asfaltamento de 10 mil ruas da capital amazonense. Ao lado do governador Wilson Lima (UB), afirmou que até o ano que vem, as 20 mil ruas da cidade serão cobertas, tendo como investimento conjunto (Prefeitura e Governo do Estado) de R$650 milhões de reais.
“Esta força tarefa em conjunto com o governo do Estado, que está liberando nesse momento R$110 milhões, demonstram que, em nossa gestão, egos e vaidades dão espaço ao trabalho, dedicação e amor a população da capital da Floresta”, destacou Almeida.
Segundo ele, estão sendo contratadas 14 empresas terceirizadas para executar as obras que, aproveitando o fim do período chuvoso na cidade, tornam-se viáveis e extremamente necessárias. “Ao todo, serão 31 frentes de obras simultâneas em toda Manaus. O sol chegou, e nós vamos chegar na sua rua. Vamos estar passando na frente da sua casa”, avisou o prefeito, falando diretamente à população de Manaus, através da tela das lives de diversos veículos de comunicação que cobriam o evento.
Continua depois da Publicidade
David Almeida aproveitou para fazer um apelo à população que colabore não permitindo que obras particulares ou atividades comerciais prejudiquem a durabilidade do asfalto. “Um dia desses fui almoçar em uma peixaria e verifiquei que, na rua Via Láctea, que tinha acabado de ser recapeada, havia um lava-jato escorrendo a água pela rua. Isso uma hora vai abrir um buraco. Notifiquei o Lava Jato. Ou resolve ou fecha”, afirmou.
O governador Wilson Lima assinou embaixo do discurso de Almeida e contou que em sua infância, viveu na pele a dificuldade que era morar em uma rua de terra batida. “Eu nasci em uma cidade de interior e meu pai sempre foi comerciante. Na minha infância me lembro de ficar com uma lata de água na mão, na frente do comércio, jogando água na rua pra poeira não subir e não entrar. Isso é humilhante”, contou Lima
Continua depois da Publicidade
O evento contou ainda com uma grande número de apoioadores de ambos os líderes do executivo, entre eles vereadores, deputados, prefeitos, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Davi Reis (Avante), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), e o ex-secretário da gestão de Davi Almeida, Sabá Reis (Avante), cotado para ser a possível indicação do [prefeito para compor a chapa de Wilson à reeleição.