O Governo do Amazonas emitiu, ainda há pouco, uma nota oficial a respeito da explosão em um clube de tiros em Manaus, que vitimou 4 pessoas e deixou outros feridos na manhã deste domingo (15). Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, donos do Clube de Tiros Ponta Negra, estariam entre os mortos da explosão.
Continua depois da Publicidade
Além deles, teriam morrido ainda dois funcionários identificados apenas como Dangelo e Francisco, ambos de 28 anos. Outro homem chamado Maikson Alves Cristovan, 30 anos, teve 90% do corpo queimado, mas sobreviveu e está internado no Hospital 28 de Agosto.
De acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo, tendo constatado, já no local, quatro óbitos e uma vítima do sexo masculino encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, com 90% do corpo queimado.
Segundo informações preliminares, na hora do acidente, 20 pessoas estariam nas dependências do clube. As causas do acidente, que teria sido caudado por uma explosão no gerador de energia do estabelecimento, ainda estão sendo investigadas.
Continua depois da Publicidade
O Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, está no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. “O que nós temos confirmados até agora tivemos uma pessoa bastante queimada, que foi conduzido para o hospital, 28 de agosto, temos dois óbitos. A dificuldade é que foi uma explosão, muita fumaça dentro do clube e os Bombeiros com todo equipamento, oxigênio estão adentrando aos poucos nos recintos está sendo usado os exaustor, e nessa entrada foi encontrado além dos dois (corpos) que estão aqui fora, foram encontrados mais dois corpos lá dentro e tem um ferido lá no 28 de agosto. Peço paciência, porque é uma operação que provavelmente vai durar o dia todo.” afirmou o secretário.
Continua depois da Publicidade
Acompanhe a Nota na Íntegra:
NOTA/Secom
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na manhã deste domingo (15/01), para socorrer vítimas de uma explosão, em um clube de tiro particular, na avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados ainda no local e uma vítima, do sexo masculino, foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 90% do corpo queimado. As autoridades estão apurando as causas do acidente e o Secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, está no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.