O influencer Lucas Picolé foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29/6), durante a operação Dracma, que visa desarticular rifas ilegais de veículos em Manaus. O irmão de Lucas, conhecido como Mano Queixo, também foi preso. A prisão aconteceu por volta das 6h.
Continua depois da Publicidade
A Polícia foi até a casa de Lucas, no bairro parque 10 de novembro. No local foram aprendidos carros de luxo, entre eles um veículo modelo Porsche Macan (avaliado em R$900 mil) e uma BMW M2, além de uma motocicleta.
Segundo a polícia, os ganhadores das rifas eram amigos ou conhecidos dos influencers e, quando sorteados, os carros e motos oferecidos eram devolvidos para eles.
Continua depois da Publicidade
Lucas ficou conhecido nas redes sociais por fazer rifas de veículos e mostrar sua vida de luxo, ganhando também visibilidade após a morte do amigo o cantor Romarinho Mec, da banda Forró de Respeito, acontecida em setembro de 2021. Picolé e o influencer Illguinner Menezes foram alvos de um ataque em Iranduba. Illguiner faleceu e Lucas conseguiu escapar.