Os representantes amazonenses no Campeonato Brasileiro Série C estreiam nesta semana. O Manaus FC é o primeiro a entrar em campo e recebe o Náu1co-PE, em casa. A par1da está marcada para esta terça-feira (02), às 20h30, na Arena da Amazônia. O Amazonas FC vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque-SC, na quarta-feira (03), às 18h (horário de Manaus), no estádio Augusto Bauer.
Continua depois da Publicidade
A terceira divisão nacional conta com 20 1mes ao todo. A primeira fase é de grupos, onde todos se enfrentam, em turno único. Os oito melhores colocados avançam para o quadrangular e os quatros úl1mos são rebaixados.
Depois do acesso e vice-campeonato da Série D em 2019, o Gavião Real vai para sua quarta par1cipação na terceira divisão nacional. Sua melhor campanha foi em 2021, quando ficou a uma vitória de subir para a Série B. Ano passado, não chegou a avançar para o quadrangular. Apesar de, pela primeira vez nos úl1mos sete anos, não ter sido finalista estadual, o Esmeraldino passou por uma reformulação no elenco e vem treinando forte para cumprir suas metas no Brasileiro.
Com a campanha histórica de acesso em 2022, a Onça-pintada debuta na Série C este ano. O clube aurinegro manteve uma base do elenco anterior, trouxe reforços e já começou a temporada com a conquista do seu primeiro [tulo estadual. O Amazonas FC aposta na con1nuidade do trabalho de mais de um ano do treinador Rafael Lacerda, no entrosamento da equipe e em novas contratações pontuais para ir bem no seu primeiro ano disputando a compe1ção.