Cuidados Médicos

Bolsonaro é internado em Hospital dos EUA com suspeita de nova obstrução intestinal

O ex-presidente viajou no dia 30 de dezembro de 2022 para os Estados Unidos, dois dias antes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o cargo de presidente.


O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi internado nessa segunda-feira (9) em um hospital em Orlando, na Flórida, com “dores abdominais”. Conforme informações de seus interlocutores, Bolsonaro sentiu um desconforto já na noite desse domingo (8) e no dia seguinte foi hospitalizado.

Continua depois da Publicidade

Segundo o aliado do ex-presidente, o hospital onde o ex-presidente está internado investiga uma possível nova obstrução intestinal oriunda das aderências das alças do intestino. Bolsonaro foi internado algumas vezes nos últimos anos com bloqueios intestinais, após ter sofrido uma facada no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante a campanha presidencial em 2018.

O ex-presidente viajou no dia 30 de dezembro de 2022 para os Estados Unidos, dois dias antes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o cargo de presidente. A última vez que o ex-presidente foi internado com problemas intestinais foi em 28 de março do ano passado, quando ele esteve no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após também sentir um desconforto abdominal.

Desde que o ex-presidente foi atingido pela facada desferida pelo ex-militante do (PSOL), Adélio Bispo, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral para presidente, Bolsonaro esteve internado em hospitais e em algumas ocasiões para realizar cirurgias e exames.

Continua depois da Publicidade

Veja o histórico das passagens do ex-presidente nos hospitais de 2018 até o momento:

  • 6 de setembro de 2018 – Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG): O candidato Jair Bolsonaro se submete a uma operação de urgência após ser atacado por uma facada de Adélio Bispo em ato de campanha;
  • 12 de setembro de 2018 – Hospital Albert Einstein, em São Paulo: Bolsonaro passa por nova cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino;
  • 28 de janeiro de 2019 – Hospital Albert Einstein, São Paulo: já na Presidência da República, Bolsonaro se submete a uma nova cirurgia para retirada da bolsa de colostomia;
  • 8 de setembro de 2019 – Hospital Vila Nova Star, São Paulo: nova cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada;
  • 25 de setembro de 2020 – Hospital Vila Nova Star, São Paulo: retirada de cálculo na bexiga;
  • 14 de julho de 2021 – Hospital Vila Nova Star, São Paulo: Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.
  • 03 de janeiro de 2022 – Hospital Vila Nova Star, São Paulo – Bolsonaro fica três dias internado para tratamento de uma obstrução intestinal após ingerir um camarão sem mastigar durante férias em Santa Catarina.
  • 28 de março de 2022 – Hospital das Forças Armadas, Brasília – Bolsonaro ficou um dia internado para tratar um desconforto abdominal. Houve suspeita de nova obstrução intestinal, o que acabou não se confirmando.

 

Continua depois da Publicidade