Conectividade na Amazônia

Bolsonaro recebe Elon Musk e Amazônia é uma das pautas da reunião

Elon pretende promover conectividade a 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia


O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta sexta-feira (20) o bilionário sul-africano Elon Musk, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Uma das pautas do encontro é a conectividade na Amazônia, onde pretende conectar 19 mil escolas em áreas rurais, por meio da Starlink, um braço de sua empresa SpaceX.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, rede social que pertence a Elon, ele postou sua expectativa em mais esse projeto. “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental na Amazônia!”, exclamou.

O presidente Bolsonaro também demonstrou entusiasmo com o encontro. “Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre a região”.

Continua depois da Publicidade

Outra figura em destaque no encontro foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que publicou em seu Twitter a recepção a Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, afirmou.

Continua depois da Publicidade