Após a declaração oficial nesse domingo (30), da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, o governador reeleito do Acre, Gladson Cameli (Progressitas), veio a público parabenizar o petista. Cameli declarou que pretender ter uma boa relação com o presidente eleito depois de participar efetivamente na campanha pela reeleição do atual chefe do executivo federal Jair Bolsonaro (PL).
Continua depois da Publicidade
“Aos representantes do povo, cabe a missão de compreender e respeitar a vontade popular. Por isso, cumprimentamos Luiz Inácio Lula da Silva pela sua eleição ao cargo de presidente do Brasil a partir de 2023”, manifestou o governador.
Cameli cumprimentou os juízes eleitorais, mesários, fiscais e, principalmente, os eleitores pela votação pacífica e ordeira que aconteceu no Estado, definindo mais uma clara demonstração de respeito à democracia. Conforme o governador, a vontade popular, que elegeu o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), deve ser respeitada.
O chefe do executivo estadual declarou que o governo acreano está pronto para trabalhar em harmonia com o governo federal, buscando o entendimento e a superação dos vários desafios que o estado enfrenta. Conforme o governador, é preciso renovar o compromisso de trabalhar em harmonia para o benefício das pessoas e acima dos interesses políticos, a partir de 2023.
Continua depois da Publicidade