COLISÃO MONOTRILHO

Colisão entre Trens do monotrilho de São Paulo causa transtornos para os usuários

Imagens indicam que a colisão foi frontal e um dos trens estava na contramão.


Uma colisão entre dois trens da linha 15-Prata, do monotrilho de São Paulo, aconteceu por volta das 4h30 desta quarta-feira (8) entre as estações de Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste da capital paulista. De acordo com as informações divulgadas pelo Metrô de São Paulo, o acidente ocorreu fora da operação comercial e apenas os operadores estavam nos trens.

Continua depois da Publicidade

Segundo a empresa de transporte inicialmente a operação foi interrompida somente nas estações onde os trens colidiram. Porém, às 7h a operação da Linha 15-Prata foi totalmente paralisada, as estações foram fechadas e os trens recolhidos para o Pátio Oratório.

Imagens indicam que a colisão foi frontal e um dos trens estava na contramão. Foram acionados 40 ônibus gratuitos da operação PAESE para atender os passageiros no trecho entre Vila Prudente e Jardim Colonial. Porém, usuários têm reclamado nas redes sociais e relatado problemas com a operação PAESE.

Continua depois da Publicidade

“Monotrilho está tão caótico que tem uma fila humana andando quilômetros da Avenida Sapopemba em direção à Anhaia Mello. Nem sinal de PAESE e ônibus nenhum a muito tempo!”, escreveu o usuário do transporte público Alexandre Almeida, no Twitter.

O Metrô paulista respondeu que o incidente será apurado e que, no momento, não tem mais informações sobre a retomada das operações na Linha 15-Prata. O Metrô também esclareceu que um dos condutores ficaram feridos: “O operador de um dos trens teve uma luxação no braço e foi encaminhado para atendimento médico,” declarou.

Continua depois da Publicidade