ESPORTE

Com 11 anos, jovem promessa do tênis de quadra chama a atenção do Brasil

Em 2023, a menina venceu 35 das 37 partidas disputadas, com 94% de aproveitamento


A tenista Clara Coura, de 11 anos, é um dos jovens talentos do tênis brasileiro e já
quebrou recordes em quadra, com o sonho de ser a número um do mundo. A jovem que é a líder do Ranking Nacional Juvenil Feminino de Tênis e, nesse ano, já conquistou os títulos do Banana Bowl e da Copa Brasil. A Catarinense se destaca por ser uma daspromessas do estado Santa Catarina, que é berço de muitos talentos e promessas do esporte, como campeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten.

Em 2023, a menina venceu 35 das 37 partidas disputadas, com 94% de aproveitamento.
Em torneios filiados à Federação Brasileira de Tênis ainda este ano, Clara conquistou
títulos e foi campeã em dois grandes torneios do calendário nacional: a Copa Brasil
Juniors e o Banana Bowl, onde conquistou em simples e duplas.

Continua depois da Publicidade

“Sinto-me feliz porque é fruto do meu esforço e dedicação. Sinto que alcancei meus objetivos para o ano”, disse Clara Coura. Com muitas conquistas no início da carreira, a garotinha catarinense tem grandes sonhos e almeja estar no topo do mundo.

Segundo Clara, o apoio da família é muito importante para se preparar para as competições e conquistar os seus objetivos na carreira nas quadras. A família da jovem destaca que o interesse da menina pelo tênis começou bem cedo, sendo incentivado desde então.

Continua depois da Publicidade

“Ela começou com quatro anos. A minha esposa praticava tênis e, quando a Clara fez quatro anos, ela nos pediu para fazer uma aula. Na primeira aula, ela já demonstrou bastante interesse e ali foi o início. Ela foi participando da escolinha, de alguns festivais de tênis e foi desenvolvendo o esporte”, disse Gustavo Coura, pai da tenista.

Logo que começou, Clara passou por um processo bem-planejado para se preparar para os torneios, com o aprimoramento do seu desempenho em quadra e em maio ela disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Clubes em Minas Gerais.

Continua depois da Publicidade