CINEMA

Fernanda Montenegro retorna como Nossa Senhora no segundo filme de ‘O Auto da Compadecida’

O enredo será baseado na peça escrita pelo escritor Ariano Suassuna


Fernanda Montenegro irá atuar novamente em seu papel como Nossa Senhora, na sequência do filme brasileiro O Auto da Compadecida (2000). A notícia foi confirmada pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, trazendo grande alegria aos admiradores do cinema nacional.

Continua depois da Publicidade

Selton Mello, o intérprete o personagem Chicó, e Matheus Nachtergaele, que viveu João Grilo, anunciaram a produção do longa-metragem e a própria participação no elenco. Até o momento, outros nomes ainda não foram divulgados.

Previsto para estrear em 2024, O Auto da Compadecida 2 será dirigido por Guel Arraes, que também dirigiu o primeiro filme, junto com Flávia Lacerda. O enredo será baseado na peça escrita pelo escritor Ariano Suassuna, que faleceu em julho de 2014, após sofrer uma parada cardíaca.

Com a presença de Fernanda Montenegro, um dos maiores nomes do cinema brasileiro, a expectativa para a sequência do clássico nacional só aumenta.

Continua depois da Publicidade

Em declaração, Selton Mello demonstrou sua alegria ao voltar a interpretar Chicó: “Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”.

O público aguarda ansiosamente por mais novidades sobre o elenco e a produção de O Auto da Compadecida 2.

Continua depois da Publicidade