Inclusão Social

Governo de Tocantins comemora Liberação do Projeto Jovem Trabalhador

Segundo Wanderlei, para ter uma inclusão social efetiva, é preciso priorizar pesado na base, isso quer dizer, nos jovens.


O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), candidato à reeleição no estado do Tocantins, comemorou a decisão favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) para que o Projeto Jovem Trabalhador possa ter continuidade. O projeto tem por objetivo trazer qualificação e a oportunidade de obter experiência no primeiro emprego, para jovens de 16 a 21 anos.

Foto: Arquivo Central do Poder

O projeto tenta proporcionar aprendizagem para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho, com dignidade e treinamento adequado. Segundo Wanderlei, para ter uma inclusão social efetiva, é preciso priorizar pesado na base, isso quer dizer, nos jovens.

Continua depois da Publicidade

“Nós apresentamos as justificativas suficientes para a continuidade do Projeto Jovem Trabalhador. Nosso governo entende que a situação dos jovens e adolescentes requer atenção do estado, especialmente àqueles em condição de vulnerabilidade”, declarou o governador.

O Projeto terá a duração de 24 meses, oportunizando cursos para 3 mil jovens e adolescentes, que ao término do período os selecionados serão encaminhados para atuarem no serviço público do estado e do município.

 

Continua depois da Publicidade

 

 

Continua depois da Publicidade