Os corpos de dois irmãos que morreram afogados na praia de Peroba, em Maragogi-AL, foram encontrados abraçados, segundo o Corpo de Bombeiros local. Gabriel Leal, de 11 anos, e Gustavo Leal, de 15 anos, moravam em São Paulo e haviam chegado ao município no último domingo. O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió fez a liberação dos corpos na terça-feira (18/7) para os velórios e sepultamentos que ocorreram em tomar do Geru (SE), cidade de origem do pai das vítimas.
Continua depois da Publicidade
De acordo com os bombeiros, o desaparecimento foi registrado por volta das 10h, quando se iniciaram as buscas com bombeiros e mergulhadores civis, na qual os corpos foram encontrados após duas horas de busca. Os meninos se encontravam abraçados e estavam submersos a uma profundidade de 5 metros.
Os corpos foram retirados do local com a ajuda de uma aeronave e uma moto aquática. Um tio e um sobrinho foram encontrados em estado de choque. Durante o resgate, o pai ainda tinha esperança de achar as crianças com vida.
Continua depois da Publicidade
O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Clemens, explicou que, possivelmente, o garoto de 11 anos se agarrou ao irmão, devido ao desespero ou o adolescente tentou salva-lo do afogamento, tentando o deixar próximo da superfície.
Segundo informações, o local do afogamento era de difícil acesso por ser uma região pouco visitada. No momento do acidente, não haviam guarda-vidas na praia.
Continua depois da Publicidade
O Coronel disse ainda que é comum uma parte do mar secar e aparecerem bancos de areia, como se fossem trilhas por onde os turistas costumam andar. Esse banco de areia forma um canal que não é raso e devido à geografia dor mar, ser extremamente iregular. A maré pode ter enchido rapidamente o grupo tentou fazer o caminho de volta e pode ter se perdido na trilha.