Morreu, nesta quinta-feira (06/7) o diretor, dramaturgo, ator e encenador Zé Celso aos 86 anos, em São Paulo. Ele precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clinicas, após um incêndio no apartamento em que ele morava, na Zona sul da capital paulista. No acidente ele teve 53% do corpo queimado. Já no hospital, Zé foi intubado e passou a respirar com a ajuda de ventilação mecânica.
Continua depois da Publicidade
No momento do acidente, estavam no apartamento o marido do diretor, Marcelo Drummond, Ricardo Bitencurt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Todos, incluindo o cachorro, ficaram em observação por terem inalado muito fumaça durante o incêndio.
José Celso Martinez Corrêa nasceu em 1937, no interior de são Paulo, na cidade de Araraquara, e ficou conhecido no meio artístico por seu jeito ousado de montar suas apresentações e peças teatrais na qual provocava e interagia com a plateia.
Em sua carreia, ele sempre esteve ligado a arte, através do teatro, música, poesias e recursos audiovisuais. Ele deu início em sua carreira no final da década de 50 com duas peças de autoria própria Vento Forte para Papagaio Subir e A Incubadeira.
Continua depois da Publicidade