LUTO NA TV

Morre aos 91 anos, em São Paulo, a apresentadora de TV Palmirinha Onofre

O velório será realizado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, das 9h às 17h, e estará aberto ao público no período das 11h às 13h.


A apresentadora de TV Palmira Nery da Silva Onofre (Vovó Palmirinha), 91, morreu neste domingo (7) devido a problemas ao agravamento de problemas renais crônicos. Palmirinha estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril. A apresentadora ficou conhecida na TV brasileira pelo seu programa de entretenimento e culinária com o jeito simples e divertido.

Continua depois da Publicidade

A família de “Palmirinha” confirmou seu falecimento no perfil oficial do Instagram da artista e cozinheira. Conforme a nota, Palmirinha morreu às 11h20 deste domingo (7). Ela deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.

O velório será realizado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, das 9h às 17h, e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento deverá ficar reservado somente para amigos e familiares da apresentadora.

Continua depois da Publicidade

História na TV
Aos 63 anos, “Palmirinha” estreou na TV brasileira em 1994, parVcipando do programa da apresentadora Silvia Popovic na TV Bandeirantes. Diante do carisma que Palmira trazia em suas aparições na “BAND”, a apresentadora Ana Maria Braga, na época, à frente do programa “Note e Anote” da TV Record, a convidou a cozinheira para participar no projeto matinal.

Na Rede Record, Palmira permaneceu na atração por cinco anos. Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, e ficou à frente do programa por mais de 11 anos. Após o longo período na TV paulista, Palmira Onofre apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal fechado “Bem Simples/FOX Life”, no qual ficou no ar até 2015.

Continua depois da Publicidade