A segunda temporada da série Cidade Invisível estreia nesta quarta-feira (22/03) no catálogo da plataforma de streaming do ‘’tudum’’, a Netflix. O enredo conta uma história com figuras clássicas do folclore brasileiro como Cuca, Saci, O Corpo Seco, Iara entre outros, aparecendo de forma mais madura e retrata as lendas resistindo no ambiente urbano nos dias atuais.
A Série, que na primeira temporada entregou muito suspense e histórias folclóricas, traz a expectativa de como será a continuação dos personagens e também sobre os seres do folclore nacional que vão aparecer na nova temporada.
Continua depois da Publicidade
Algumas perguntas que ainda estão no ar precisam ser respondidas. Será que Eric vai conseguir lidar com o fato de ser uma criatura folclórica? A Vila Toré vai ficar a salvo dos planos de venda da comunidade? Gabriela era mesmo humana ou um tipo de ser folclórico?
Além dessas questões em aberto, veremos a introdução de novos seres do folclore brasileiro como, Mula sem Cabeça, do Boitatá, e até mesmo do Lobisomem. Histórias que fazem parte da cultura do Brasil chamam a tenção, tendo em vista que consumimos bastante séries com histórias estrangeiras, mas felizmente nos deparamos com uma produção nacional que aborda temas que despertam a curiosidade e traz à tona a nossa cultura.