FUTEBOL

“O resultado foi justo”, dispara Abel Ferreira sobre vitória do Porco sobre o Galo na Libertadores

Após a vitória sobre o time minério o alviverde sonha com mais um título


Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O técnico Abel Ferreira classificou a vitória do alviverde como um resultado justo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“A primeira parte foi muito bem jogada, com as dinâmicas bem-feitas e na casa de um adversário muito poderoso. Estamos na metade de uma eliminatória. No segundo tempo, nos empurraram mais para trás, mas normal. Sinceramente, nessa primeira parte do mata-mata, o resultado foi justo. Agora vamos decidir em casa”, comentou o treinador.

Continua depois da Publicidade

Essa é a terceira vitória seguida do verdão após uma sequência de quatro jogos sem vencer. Sobre a retomada da confiança, o técnico explicou o motivo da má fase recente.

“Em função da loucura de intensidade dos jogos no Brasil, tivemos vários jogadores, do goleiro ao centroavante, em baixa forma ou lesionados. Isso influencia também, repercutindo no nosso baixo rendimento. Prefiro ter um elenco curto e arriscar, do que ter 30 e uns chateados porque não jogam”, explicou Abel.

Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

A vitória além de recuperar a confiança do Palmeiras, também recuperou outro ponto positivo: a solidez do sistema defensivo, que praticamente não sofreu ao longo do jogo disputado no Mineirão. Se não levar gols no confronto da volta, o clube comandado por Abel Ferreira estará classificado para as quartas de final da Conmebol Libertadores.

Continua depois da Publicidade

“Esses jogos tem um componente mental muito forte, por isso é fundamental que eles foquem no que sabem fazer, que é jogar futebol sob pressão, seja jogando em casa ou na casa do adversário”, finalizou.

A partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores entre o Verdão e o Galo está marcada para a próxima quarta-feira (09/08), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade