MUNDIAL FEMININO

Seleção feminina do Brasil se despede do Mundial de futebol após 0 a 0 em jogo com Jamaica

A seleção jamaicana levaria vantagem mesmo com o empate, e brigou para manter o resultado


A copa do mundo de Futebol Feminino acabou para a seleção Brasileira, na manhã dessa quarta-feira (02/8) no jogo de hoje mesmo com a pose de bola, a equipe de Pia Sundhagee, fez falta a criatividade nas finalizações e erros nos passes para marcar gols. A seleção feminina precisava vencer esse jogo, para avançar para as oitavas de final. Durante o jogo Marta começou como artilheira titular, e terminou com a despedida emocionada da jogadora do mundial.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Depois da vitória contra o Panamá, durante o primeiro jogo, as brasileiras ganharam confiança, para continuar na competição. No entanto no segundo jogo na prática contra a França, a atuação das jogadoras sofreu uma baixa e o jogo não atingiu a expectativa esperada.

Continua depois da Publicidade

A brasileiras jogaram o primeiro tempo com bastante posse de bola e sem dar espaço para as Jamaicanas, o que não foi suficiente para manter a bola em campo os erros de passes e a falta de criatividade nas jogadas as impediu de abrir o placar durante o primeiro tempo. A seleção jamaicana levaria vantagem mesmo com o empate, e brigou para manter o resultado, o que prejudicava mais ainda o Brasil, e assim as adversarias fizeram para manter o placar.

Mesmo com as substituições que ocorreram no segundo tempo em que Bia Zanerratto, foi substituiu Ary Borges, não ouve grandes resultados, a Seleção jamaicana também fez suas alterações Chenya Matthews foi trocada para a entrada de Tiffany Cameron. Durante o início da segunda fase a atacante Shaw teve duas oportunidades de marcar. O Brasil tentou com o ataque da camisa 16 que havia acabado de entrar, as jogadoras tentaram continuar mais ainda sim sem êxito, ou as bolas paravam nas mãos da goleira jamaicana ou iam pra fora.

A técnica da seleção Pia Sundha, não interpretou a estratégia das adversarias o que contribuiu ainda mais pra o trágico resultado brasileiro, e acabou com o sonho da tão esperada primeira estrela.  O jogo marcou a despedida de Marta das Copas do Mundo abalada ela disse que não esperava não esperava pelo trágico resultado.

Continua depois da Publicidade

“Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo renovação. Eu termino aqui, mas elas continuam” disse a jogadora.

 Foto:William West/AFP

As duas seleções já haviam se enfrentado em 2019 na copa do mundo feminina da França durante a fase de grupos na época a seleção brasileira levou a melhor com placar de 3 a 0. No entanto no Mundial desse ano as jamaicanas tiveram mais êxito, mesmo não balançando a rede conseguiram a classificação para as oitavas de final e o Brasil volta pra casa ainda na primeira fase do mundial.

Continua depois da Publicidade