Em uma cerimônia realizada no Knesset (Parlamento Israelense), nessa quinta-feira (29), Benjamin Netanyahu assumiu pela 6ª vez em sua história política o mandato de primeiro-ministro de Israel. Netanyahu, que já havia comandado o Estado de Israel por mais de 15 anos, segue agora à frente do país por mais 4 anos, com um governo voltado restritamente para à Direita conservadora israelense.
Benjamin “Bibi” Netanyahu (em hebraico: בִּנְיָמִין “בִּיבִּי” נְתַנְיָהוּ) nascido em 21 de outubro de 1949, discursou no Knesset (Parlamento Israelense), enfatizando sua prioridade no “fim do conflito árabe-israelense”, além de interromper o acordo nuclear do Irã e aumentar a capacidade militar do Estado de Israel.
Continua depois da Publicidade
Segundo a TV Al Jazeera, durante o discurso do novo primeiro-ministro, políticos de oposição ao novo governo, entoavam gritos de “fraco” para Netanyahu. Após o pronunciamento do novo premier, o Parlamento israelense apresentou um voto de confiança ao novo governo. Somente após o discurso, será possível a realização da cerimônia de posse de Benjamin e de seus ministros.
Netanyahu forma novo governo de Israel com a coligação que formará o Parlamento israelense, eleita em 1º de novembro desse ano, composta pelo partido Likud, liderado pelo novo primeiro-ministro, e outros 5 partidos, sendo 3 de direita e 2 ultraortodoxos.