Novo Diretor PF

Delegado Andrei Rodrigues assume diretoria-geral da Polícia Federal

O novo diretor da PF destacou que não permitirá interferências na corporação. “Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do estado democrático de direito.


O delegado Andrei Rodrigues assumiu como diretor-geral da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (10), em Brasília. A cerimônia de posse ocorreu no Edifício-Sede da PF, no Setor Comercial Norte.

Continua depois da Publicidade

Andrei atuou como chefe da equipe de segurança de Lula na campanha de 2022 e de Dilma Rousseff, em 2010. Ele também foi secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos. À frente do cargo, coordenou a segurança dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e da Copa do Mundo de 2014. Além disso, Andrei foi chefe de delegacias no Amazonas e no Rio Grande do Sul.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o ministro do STF Alexandre de Moraes; o ministro da Justiça, Flávio Dino; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; a ministra de Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Araújo Messias; além do senador Randolfe Rodrigues.

O novo diretor da PF destacou que não permitirá interferências na corporação. “Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do estado democrático de direito. Esses serão o norte na gestão da investigações policiais, que serão coordenadas com base no trinome da qualidade da prova, autonomia investigativa e responsabilidade, com absoluto rigor em relação a desvios e funcionalismos”, disse.

Continua depois da Publicidade

O ministro do STF Alexandre de Moraes reforçou o combate ao terrorismo após a destruição na Praça dos Três Poderes. “Temos de combater firmemente o terrorismo, as pessoas antidemocráticas, as pessoas que querem dar o golpe, que querem um regime de exceção. Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas”, destacou.