PRISÃO

Ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres é preso pela polícia federal ao desembarcar no Brasil

O ex-ministro foi flagrado no embarque ao Brasil, escoltado por policiais norte-americanos.


Foi preso nesse sábado (14), pela Polícia Federal (PF), o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, que se entregou após sua chegada ao Aeroporto de Brasília (DF). Torres encontrava-se de férias em Orlando, na Flórida (EUA), quando em Brasília aconteciam os protestos violentos de manifestantes que destruíram parcialmente as sedes dos três poderes na capital federal. Anderson havia sido nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), como comandante da pasta no Distrito Federal.

Continua depois da Publicidade

A prisão de Torres foi determinada monocraticamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), em decorrência de sua possível leniência nos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no dia 8 de janeiro. Sua prisão foi posteriormente confirmada dias depois pelo plenário do Supremo.

O ex-ministro foi flagrado no embarque ao Brasil, escoltado por policiais norte-americanos. Para minimizar a repercussão de seu retorno ao país de origem, sua passagem foi adquirida com seus dois primeiros nomes, “Anderson Gustavo”.

Continua depois da Publicidade

Por meio das suas redes sociais, Anderson já havia comunicado que retornaria ao território brasileiro após ter sua ordem de prisão decretada por Moraes. “Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, afirmou Torres.