Política & Samba

Festa com samba é cenário para comemoração de Lula com presença de Alexandre de Moraes

No evento, participaram também vários integrantes do núcleo político do presidente eleito. Além dos “já anunciados”, José Múcio Monteiro, futuro Ministro da Defesa e Fernando Haddad, que será o novo Ministro da Fazenda.


Após a cerimônia de diplomação realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa segunda-feira (12), onde foram certificados, o presidente e o vice-presidente, eleitos no último pleito eleitoral de 2022, na confraternização regrada a samba aconteceu na residência do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, localizada no Lago Sul, em Brasília, no Distrito Federal. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB) participaram do evento. Porém, o que chamou mais atenção, foram a participação do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes e do vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski.

Sérgio Lima / Poder 360

No evento, participaram também vários integrantes do núcleo político do presidente eleito. Entre os convidados, estavam o governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), além dos “já anunciados”, José Múcio Monteiro, futuro Ministro da Defesa e Fernando Haddad, que será o novo Ministro da Fazenda.Questionado por jornalistas, “Kakay” disse que a reunião era apenas uma “confraternização”. Conforme o advogado, no local estava tendo uma apresentação de um “grupo de samba” e que Lula havia pedido emprestado a casa, pois em 2002 o mesmo havia realizado outra confraternização em um restaurante do advogado. Conforme o petista, o evento havia lhe dado “sorte”. De acordo com Castro, a lista de convidados foi feita pela sua esposa, a “Janja”, futura primeira-dama do Brasil.

Continua depois da Publicidade

Mateus Vargas / Folhapress