ATAQUE ISRAELENSE

Israel realiza ataque a míssil na Síria contra alvos suspeitos de transferirem armamentos iranianos para o Líbano

De acordo com o governo sírio, os ataques ocorreram por volta das 00h22 horário local (18h22 horário de Brasília) com direcionamento a um bairro habitado por oficiais do alto escalão do governo.


De acordo com o governo da Síria, um ataque a mísseis israelenses atingiu o centro de Damasco, capital do país, na madrugada desse domingo (19). Foram atingidos prédios residenciais no país que ainda tenta se recuperar de danos deixados pelo terremoto que assolou a região, no dia 6 de fevereiro. Ao menos 5 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. O governo de Israel ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Continua depois da Publicidade

Conforme informações do Ministério da Defesa da Síria, os mísseis foram disparados das Colinas de Golã, região montanhosa localizada nos territórios ocupados por Israel desde 1981. De acordo com o governo sírio, os ataques ocorreram por volta das 00h22 horário local (18h22 horário de Brasília) com direcionamento a um bairro habitado por oficiais do alto escalão do governo. Dos 5 mortos no ataque, estão 4 civis e 1 militar sírio.

Informações preliminares indicam que o estado de Israel vem realizando ataques aéreos contra alvos suspeitos de realizarem transferências de armas patrocinadas pelo Irã, que expandiu sua presença militar na Síria nos últimos anos. Israel também vem atacado bases aéreas sírias para interromper o fluxo de transporte desses armamentos iranianos a aliados de Teerã na região, como o Líbano.

*Com informações da BBC news

Continua depois da Publicidade