Diplomacia

Joe Biden liga para Lula e manifesta repúdio ao vandalismo deste domingo, em Brasília

Apesar de comunicar a ligação, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o teor da conversa.


O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, ligou, na tarde desta segunda-feira (09), para o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrando solidariedade e repudiando os atos de vandalismo acontecidos neste domingo (08), em Brasília.

Continua depois da Publicidade

A ligação vem um dia depois do próprio Biden ter condenado as manifestações violentas ocorridas no Brasil. Em suas redes sociais, Biden escreveu: “Condeno o ataque à democracia e à transição pacífica de poder no Brasil. As instituições democráticas brasileiras têm nosso inteiro apoio e a vontade do povo brasileiro não pode ser subestimada”, afirmou.

O trecho publicado demonstra ainda a predisposição do presidente norte-americano de alinhar continuamente sua atuação ao governo de Lula. Ele concluiu a nota afirmando que “Espero continuar trabalhando com o presidente Lula”.

Apesar de comunicar a ligação, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o teor da conversa, possíveis acordos bilaterais ou alinhamento de visitas futuras.

Continua depois da Publicidade

 

 

Continua depois da Publicidade