Eleição CMM

Vereador Amom afirma que grupo da “resistência” tenta emplacar o próximo presidente da CMM

Amom vem declarando que apoiará o próximo presidente que esteja de acordo com as suas pautas. Prevista para o dia 5 de dezembro, os parlamentares municipais devem escolher através de eleição o novo presidente e a nova Mesa Diretora da CMM


O vereador Amom Mandel (Cidadania) afirmou, nesta terça-feira (22), que faz parte de um grupo da “resistência” composta por 22 vereadores que tentam emplacar um nome para a próxima eleição da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A declaração ocorreu durante uma entrevista para um portal de notícias local, mas ele afirma que, ainda, falta alinhamento para um nome que irá representar o grupo.

Continua depois da Publicidade

“Tem um grupo de 22 vereadores que está tentando se organizar, e eu estou nele, para eleger um presidente. A expectativa é de que, se esse presidente se eleger, deva levar mais independência à Câmara Municipal. Mas, há uma insegurança por parte dos vereadores do grupo, se vai conseguir formar o consenso quanto ao nome ou não, e se parte do grupo não vai acabar debandando por lado do prefeito de novo, e eleger uma pessoa que seja submissa, pelos próximos dois anos, ao prefeito”, disse.

Amom vem declarando que apoiará o próximo presidente que esteja de acordo com as suas pautas. Prevista para o dia 5 de dezembro, a eleição que escolherá o novo presidente para a Mesa Diretora, nos próximos dois anos, ainda caminha indefinida e cheia de controvérsias entre os parlamentares.

No início desta semana, o vereador Marcelo Serafim (Avante) renunciou a função de líder do Prefeito David Almeida (Avante). Assim como o vereador Everton Assis (União) também renunciou a vice-liderança do Prefeito na Casa Legislativa.

Continua depois da Publicidade