Legislativo Municipal

Vereador Caio André toma posse como presidente da CMM e anuncia retorno da Câmara Itinerante

Com a Câmara Itinerante, a proposta do vereador é de aproximar os parlamentares dos interesses da população.


Ao tomar posse como presidente da Câmara municipal de Manaus (CMM), neste domingo em solenidade na casa legislativa, o vereador Caio André (PSC) anunciou que uma das primeiras iniciativas será a reativação da Câmara Itinerante. A nova mesa diretora também foi empossada para o biênio 2023-2024 da 18ª legislatura.

Foto: Tiago Corrêa

Com a Câmara Itinerante, a proposta do vereador é de aproximar os parlamentares dos interesses da população. “Não haverá mais distância entre os vereadores e a população haverá transparência dos atos do poder legislativo. Vamos fazer dessa gestão uma gestão moderna e eficiente”, disse.

Continua depois da Publicidade

Outra medida anunciada como prioridade de sua gestão será a viabilização de um estudo técnico para futura realização de um concurso público para Casa. Caio André também destacou a união harmonia entre os poderes e a sociedade e a casa legislativa, e que outros setores da Câmara passarão por transformações para assegurar a efetividade dos trabalhos.

Foto: Tiago Corrêa

Na solenidade, também foram empossados os vereadores da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. A formação para os próximos dois anos é composta pelos seguintes parlamentares:

Presidente – Caio André (PSC)

Continua depois da Publicidade

1ª Vice-presidente – Yomara Lins (PRTB)

2º vice-presidente – Ewerton Assis (União)

Continua depois da Publicidade

3º Vice-presidente – Lissandro Breval (Avante)

Secretário Geral – João Carlos  (Republicanos)

1º Secretário – Glória Carrate (PL)

2º Secretário – Jaildo de Oliveira (PCdoB)

3º Secretário – Ivo neto (Patriota)

Ouvidor – Capitão Carpê (Republicanos)

Corregedor – Rosivaldo Cordovil (PSDB)

O evento também contou com a presença do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), do governador Wilson Lima (União), de autoridades governamentais, além dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

Foto: Tiago Corrêa