Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (03), o projeto do Executivo Municipal que trata do reajuste salarial dos conselheiros tutelares municipais. A categoria está com os salários congelados desde 2008, e após 14 anos, o salário-base da classe passa a ser R$ 4.003,04, valor que passará a ser pago a partir do mês de agosto.
Continua depois da Publicidade
A proposta foi encaminhada pelo Prefeito David Almeida (Avante), no dia 12 de julho, à Casa Legislativa, e representa uma forma de reconhecimento pelo serviço prestado à população.
Na primeira quinzena de julho, David assinou a mensagem, encaminhando o pedido aos parlamentares municipais. David, classificou como histórico o reajuste salarial.
Continua depois da Publicidade
“O prefeito de Manaus vem realizar um sonho dos conselheiros tutelares. Depois de 14 anos, vamos ter o aumento salarial que vai beneficiar os pais e mães de famílias que são conselheiros. Essa é uma motivação muito grande, porque o Conselho Tutelar vem sofrendo perdas salariais. Hoje, nós vamos às ruas proteger o direito da criança e do adolescente com mais afinco”, concluiu.
Continua depois da Publicidade