CULTURA

Fita com registro de 1963 de show dos Beatles registrada por fã será restaurada

Segundo a BBC News a fita tem em média uma hora de duração e foi feita por John Boomfield, internato de Stowe, em Buckinghamshire, no dia 4 de abril de 1963.


Uma fita registrando o show dos Beatles, durante um internato em Stowe, no Reino Unido, será restaurada e enviada a uma Instituição cultural Nacional, a gravação é o primeiro material completo de um show do quarteto musical e foi encontrada após 60 anos, considerado o registro mais antigo da banda.

Continua depois da Publicidade

Segundo a BBC News a fita tem em média uma hora de duração e foi feita por John Boomfield, internato de Stowe, em Buckinghamshire, no dia 4 de abril de 1963.
Na época em que gravou John Boomfield, tinha apenas 15 anos o escritor revelou que tinha a fita em entrevista jornalistas Samira Ahmed, que visitou o internato para fazer um programa especial sobre os 60 anos da apresentação da banda no internato.
Grande parte das canções do show que estiveram no setlist eram de faixas do disco Please Please Me de 1963. “Foi um show único dos Beatles, feito para um público quase inteiro formado por homens, e o mais importante apesar de alguns gritos a fita não teve o som diminuído pelas reações da plateia”, Ahmed escreveu sobre a gravação. O show contou também com algumas covers do grupo.
Boomfield, que atualmente está com 75 anos se disponibilizou e disse que tem interesse de ceder o material, para ser restaurado e guardado em lugar apropriado segundo a jornalista, John sente que a fita não deveria acabar assim como outras relíquias dos Beatles.