O Governo do Tocantins lançou, por intermédio da Agência de Fomento do Estado, o edital de credenciamento para correspondentes bancários que desejam disponibilizar, aos moradores dos municípios do interior do Tocantins, linhas de crédito com taxas de juros acessíveis e descomplicada, além de prazos e carências atrativas. Publicado no Diário Oficial do Estado nº 6250, de 16/01/2023, as linhas de créditos, oferecidas pela Agência de Fomento, tem um diferencial que se destacam das outras instituições financeiras comuns.
Continua depois da Publicidade
Denise Rocha, presidente da Agência de Fomento do Tocantins, disse que a proposta visa trazer facilidades aos clientes e melhorar o sistema de análises de documentos da instituição.
“Nosso objetivo é facilitar a captação dos clientes, otimizar a entrega e análise de documentos, como também, a obtenção do crédito e a efetiva liberação dos valores. Atendendo solicitação do governador Wanderlei Barbosa, o objetivo deste credenciamento é fazer com que a Agência de Fomento fique mais perto da população e cumpra seu papel social de contribuir com o desenvolvimento da economia tocantinense”, disse.
O edital deve credenciar Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Empresários Individuais (EI), além de Sociedades Limitadas Unipessoais (SLU) [antiga Eirelli] e Empresas de Sociedades Simples, que estejam classificadas em atividades econômicas de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária, com atividade no Estado do Tocantins (CNAE nº 6920-6/01 e 6920-6/02).
Continua depois da Publicidade
O Governo do Estado do Tocantins, deve disponibilizar a esses empreendedores, nesta primeira etapa, a possibilidade de atuar como correspondentes da autarquia em 14 (quatorze) cidades. São elas: Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, no Bico do Papagaio; Miracema, Palmas e Porto Nacional, na região central e Jalapão; Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste; Pedro Afonso e Colinas do Tocantins, no noroeste; Araguaína e Nova Olinda, localizadas na região norte, Dianópolis e Taguatinga no sudeste e, finalmente, Gurupi, na região sul.
Segundo o governo, outras cidades também serão beneficiadas na segunda etapa do processo de credenciamento. O credenciamento das proponentes irá ocorrer a partir do dia 24 de janeiro desse ano e terá o prazo de validade de 12 (doze) meses. Informações, entre as quais, o edital e os respectivos anexos, poderão ser acessados no site: www.fomento.to.com.br/licitacoes. A documentação completa deverá ser enviada, exclusivamente, por intermédio do e-mail: [email protected].