Economia

Brasil abre mais de 277 mil postos de trabalho em junho de 2022

O resultado mostra uma constante melhora na geração de empregos no país.


O Brasil registrou, nesse mês de junho, 277.944 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esses dados foram apresentados nessa quinta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Foto: Arquivo Central do Poder

Esses números procedem do cálculo entre a quantidade de admissões que foram 1.898.876, contra 1.620.932 demissões no mês de junho.

Continua depois da Publicidade

O resultado mostra uma constante melhora na geração de empregos no país, tendo um aumento acima de 3 mil postos de trabalho gerados em junho, em comparação com o mês de maio, e mais de 80 mil empregos formais em comparação ao mês de abril desse ano.

No acumulado de janeiro até junho de 2022, o país registrou 1.334.791 novos empregos, um pouco abaixo em comparação ao mesmo período do ano passado quando foram registrados 1.478.997 posto de trabalho. Para o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado em junho.

“Mais um mês aumentamos a geração de novos empregos, um motivo de grande comemoração para a sociedade como um todo. Entre os seguimentos, o setor de serviços foi o principal, ele que sempre está a frente da colaboração para a criação de novos empregos”, disse o ministro.

Continua depois da Publicidade

Além das boas notícias do setor de serviços, os técnicos do ministério do trabalho apontam também a pecuária, como um dos fatores que ajudaram na geração de empregos.

 

Continua depois da Publicidade