O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (16) que o governo federal defende a “retomada do crescimento com sustentabilidade fiscal e ambiental, e justiça social”. A declaração ocorreu em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
Continua depois da Publicidade
“A sustentabilidade ambiental ganhou uma dimensão na qual o Brasil tem muito a oferecer, não apenas em termos da retomada dos compromissos históricos, com o combate ao desmatamento e [uso de] energia renovável, mas, também, na pauta do desenvolvimento”, disse o ministro.
Haddad representa o Brasil em Davos juntamente da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Ambos são acompanhados ainda por uma comitiva de autoridades e especialistas. Um dos principais temas discutidos no fórum internacional é a agenda do desenvolvimento sustentável. Nesta segunda, Marina Silva participa do painel “Em Harmonia com a Natureza”.
Haddad, por sua vez, tem reuniões bilaterais marcadas com o chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, e com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, ainda nesta segunda.