Eleições 2022

Datena desiste de candidatura ao Senado

“Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem", disse o apresentador.


Durante o seu programa dessa quinta-feira (30), o apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou a sua desistência de concorrer a uma vaga ao Senado pelo Estado de São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Segundo o apresentador “Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, pesaram muito nessa decisão”, afirmou Datena.

Durante conversa com apoiadores na manhã dessa sexta-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro afirmou: “Eu estou com o Datena, fechei com o Datena lá (em São Paulo). Ele está em outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá pra pacificar o negócio”, disse o presidente no Palácio do Alvorada, em Brasília.

O pré-candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a decisão de Datena de desistir do pleito: “Lamento a decisão do Datena, mas respeito o caminho escolhido. Continuo contando com seu apoio como grande comunicador que é. Agora abrimos conversas com bons nomes para compor uma chapa que fortaleça o nosso projeto para São Paulo”, disse Tarcísio.

Continua depois da Publicidade

Os republicanos agora buscam agora outros nomes para substituir a saída de Datena. Em suas pesquisas internas o partido tem como candidatos: a deputada Carla Zambelli (PL), o ex-presidente da FIESP Paulo Skaf e do deputado Marcos Feliciano (PL).

 

Continua depois da Publicidade