O Prefeito David Almeida (Avante) justificou os motivos para a população não votar nos candidatos ao governo do estado, Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania), na noite desta quinta-feira (25), durante o lançamento da campanha do candidato a deputado federal Saullo Vianna (UB). O evento ocorreu na avenida do Turismo, no bairro Tarumã.
Na ocasião, o prefeito fez críticas ao ex-governador Amazonino Mendes. Segundo ele, em 1998, a gestão do então governador deixou déficit de R$ 975 milhões, e justificou sua aliança com Wilson Lima. “Eu me aliei ao cara que está devolvendo a dignidade para nossa cidade. No ano passado, Wilson assinou um convênio que devolveu R$ 580 milhões para nossa cidade. E ele está comigo reformando feiras de Manaus, ruas e bairros. E Amazonino está debilitado; é uma maldade o que estão fazendo com ele”, destacou Almeida.
Continua depois da Publicidade
Em relação a Eduardo Braga, ele disse que o candidato é ideal em Brasília face a sua competência. “Ele precisa respeitar a democracia; nós precisamos de Eduardo me fendendo o Amazonas em Brasília. Foi eleito para continuar como senador, e como que vamos ajudá-lo? ninguém votando nele. Não podemos perder o senador com a capacidade do Eduardo”, frisou.
Elogios a Saullo Vianna
David Almeida destacou apoio a Saullo Vianna, pontuando as qualidades do candidato para o cargo. “Uma reunião como essa é dizer que a vitória está muito próxima. A Aleam vai perder um deputado competente, mas a Câmara Federal vai ganhar um grande deputado federal. Está nas mãos de vocês o futuro do nosso estado; fomos por 40 anos comandados por um grupo político. Vivemos no estado onde a nossa economia depende da ZFM, e o Saullo está candidato porque ele está preparado para representar nosso estado”, concluiu o prefeito.