“Onde eu passar, eu vou lembrar o povo de que aqueles que, te atacam e, a mim também, tiveram oportunidade de fazer, mas não fizeram”. A declaração do prefeito de Manaus, David Almeida, em solenidade de assinatura dos termos de convênio para a construção do parque Gigantes da Floresta, e do complexo viário da Bola do Produtor, nesta sexta-feira (1), na zona leste, reforçou mais uma vez seu apoio à candidatura do governador Wilson Lima nas eleições de 2022.
Continua depois da Publicidade
Durante seu discurso, David Almeida fez questão de lembrar das parcerias feitas com o governador para a execução de obras de mobilidade, inclusive as que devem mudar a rota turística da cidade da zona oeste para as zonas norte e leste da capital. Esse é o caso do “Gigantes da Floresta”, um projeto urbano, multigeracional, habitacional e temático, cuja obra será realizada ao longo da alameda Alphaville, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste. David destacou que a simplicidade e humildade de Wilson Lima fez gerar grandes resultados nos investimentos para a população.
“Nós tínhamos os técnicos, projetos, ideias, mas precisávamos dos recursos, e aí me dirigi ao governador, e ele disse sim para esse projeto. E é por causa desse olhar diferenciado, simples, humilde e que não tem egos e vaidades, que se torna possível a realização de um sonho que tem data para iniciar e comemorar, que será no dia das crianças do próximo ano”, disse Almeida.
A obra na Bola do Produtor contará com investimento de R$ 82 milhões; terá quatro alças em uma área de 25 mil metros quadrados, e vai atender a população das zonas Norte e Leste, levando uma trafegabilidade mais rápida e segura para todos. Os dois projetos fazem parte do protocolo de intenção lançado em outubro de 2021, por meio do qual o governo está repassando R$ 580 milhões para obras e ações na cidade de Manaus.
Continua depois da Publicidade
Outra imponente obra destacada pelo Prefeito com o apoio do governador Wilson Lima, é o Mirante Rosa Almeida, no Encontro das Águas, que leva o nome de sua mãe já falecida. A obra assinada por Oscar Niemeyer, deverá ser mais uma atração turística na cidade. A ideia de construção desse parque surgiu em 2006, na gestão do então prefeito e atual deputado estadual, Serafim Corrêa. Mas nunca foi realizada. “Foi preciso o Wilson virar governador, e eu Prefeito para que isso saísse. O mundo todo nos conhece, mas eles nunca deram essa atenção”, disse David Almeida.
Nesta sexta, dia 1º de julho, foi o último dia de participação do governador Wilson Lima em solenidades públicas, em razão da legislação eleitoral. Diante disso, o prefeito de Manaus reafirmou seu compromisso em reforçar junto à população que, a parceria entre Governo e Prefeitura, é promissora para o futuro de Manaus e do Amazonas.
Continua depois da Publicidade
“Governador, a minha gratidão ao senhor. Hoje é o último dia que o governador participa de evento como esses, mas eu vou está na rua com asfalto, reformando as feiras e 99 estruturas de saúde, educação. Estamos resolvendo os problemas que eles deixaram. Não vamos mais retroagir. Quem olha para retrovisor, tem visão limitada, mas para quem olha para o para-brisa, tem visão de horizonte, e a cidade de Manaus é um horizonte de realizações”, concluiu o prefeito.