O candidato do Partido dos Trabalhadores, ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), aos 76 anos, mostrou vitalidade e muito vigor durante sua agenda de campanha nessa quarta-feira (12) em dois estados; Rio de Janeiro e Bahia. Lula andou de carro aberto, cumprimentou apoiadores e até dançou e pulou sobre um trio elétrico.

Foto: Campanha PT
No Rio de Janeiro, o petista esteve no Complexo do Alemão, acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e dos candidatos derrotados ao governo do estado, Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT), onde realizou uma passeata pela estrada do Itararé que contorna as favelas que fazem parte do conjunto, localizado na Zona norte da capital fluminense.
Continua depois da Publicidade
Durante o encontro, Lula recebeu a cópia do Plano Popular do Complexo do Alemão. Esse projeto reúne propostas para a população que vive no local, discutido pelos moradores da comunidade.
Lula seguiu por volta das 16h para Salvador (BA), onde realizou um ato na Avenida Atlântica. O petista teve a companhia do candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), que tenta se eleger governador do estado no segundo turno contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Em um dos vídeos publicados pela campanha do petista, Lula aparece pulando no trio elétrico com o candidato baiano. O ato em Salvador foi considerado um dos maiores em rua na campanha de 2º turno das eleições desse ano. Em seu discurso, Lula declarou que, mulher não é “objeto de cama e mesa”, disse.
Continua depois da Publicidade
O candidato do Partido dos Trabalhadores estava de branco e seus apoiadores abriram uma bandeira do Brasil durante o evento. O ato começou na praia de Ondina e seguiu pela Avenida Atlântica até o forte de santo Antônio da Barra. O PT não informou a estimativa de público.