Eleições 2022

Lula se reune com Rodrigo Pacheco e senadores de oposição

Na ocasião Lula pediu apoio a Rodrigo Pacheco a garantia de “eleições livres”.


Uma reunião entre o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD), foi realizada nessa quarta-feira (13) em Brasília, com a participação de senadores de oposição.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião Lula pediu apoio a Rodrigo Pacheco a garantia de “eleições livres”, além do encontro ser uma oportunidade de aprofundamento das relações.

Pacheco deixou claro a citação do nome do petista ao lado do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), como nomes de força política para esfriar os ânimos exaltados aos constantes conflitos violentos que prejudicam o processo eleitoral.

Participaram da reunião, o pré-candidato a vice presidente, Geraldo Alckmin (PSB) lideranças do PT e senadores da oposição, como Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Fabiano Contarato (PT), Zenaide Maia (PROS), Dário Berger (PSB), Randolfe Rodrigues (Rede), Alexandre Silveira (PSD) e Nilda Gondim (MDB) e Humberto Costa (PT).

Continua depois da Publicidade

De acordo com Humberto Costa, “o mais importante foi a posição de Lula no sentido de que o presidente do Congresso terá espaço determinante na garantia da democracia, da realização de eleições livres e de quem ganhar a eleição vai ganhar posse”, alertou Costa.

Antes do encontro com Pacheco, o petista se encontrou com deputados e senadores. Em seu Twitter, o pré-candidato do PT afirmou, “Estive hoje com parlamentares de todo o Brasil, conversando sobre a reconstrução do nosso País. Precisamos de representantes que defendam os direitos do povo no Congresso”, disse Lula em sua rede social.

Continua depois da Publicidade