Eleições 2022

Pablo Marçal é oficializado candidato à presidência da república pelo PROS

Essa é a primeira vez que o PROS lança um candidato próprio na corrida presidencial.


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) homologou neste domingo (31), a candidatura do empresário e influenciador digital, Pablo Marçal, ao Palácio do Planalto. O anúncio foi realizado na convenção nacional da sigla em Brasília. Apenas o candidato titular foi apresentado no evento, não sendo ainda definido o vice da chapa.

Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil

Essa é a primeira vez que o PROS lança um candidato próprio na corrida presidencial. Na ocasião, Marçal destacou ser cristão e aproveitou o momento do lançamento da sua candidatura para pedir que as pessoas votem também nos candidatos da legenda em todo o país. Marçal diz já ter um plano de governo com 90 diretrizes e sua primeira medida será a reforma tributária e eleitoral. “Não se faz uma reforma tributária se não fizer uma eleitoral primeiro”, disse.

Continua depois da Publicidade

Pablo criticou todo o tipo de polarização, classificando a si próprio como “a terceira que nenhum candidato teve a coragem de assumir”. O candidato prometeu estimular as empresas. “Temos que focar absolutamente nas empresas, pois são elas que geram empregos, não o setor político”, citou Pablo.

Sobre a venda da Petrobras, o candidato pretende ser um dos compradores da estatal. “Se você desestatiza uma companhia e a entrega a grupos empresariais, eu mesmo quero ser o primeiro da fila a comprá-la. Porque a Petrobras, por exemplo, é a companhia energética que dá o maior lucro em todo o mundo”, declarou o presidenciável

Pablo também destacou sua posição contra a legalização do aborto no Brasil. Se eleito, o candidato vai estimular a participação política dos cidadãos e defender o direito à vida. “Vamos fazer uma pequena mudança no Código Penal, sendo que o aborto deverá ser chamado de assassinato de vida inocente”, destacou. Porém, Marçal é a favor de casos em que a lei permite (casos de estupro ou risco iminente à vida da mulher).

Continua depois da Publicidade