O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou, na noite dessa segunda-feira (1º), a candidatura de Carol Braz ao governo do Amazonas. A convenção da sigla foi realizada em uma casa de shows no Bairro de Flores em Manaus, e contou com a presença do candidato a presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O vice de Carol será o engenheiro civil Cláudio Machado (PDT).
A convenção, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Calor Lupi, também homologou as candidaturas do ex-prefeito de Envira no Amazonas, o deputado estadual Luiz Castro (PDT) e mais 25 candidatos a deputado estadual e 9 à deputado federal.
Continua depois da Publicidade
“Deixo a Justiça para fazer mais pelas pessoas. Acredito na força da mulher e quero governar com coragem para romper a política viciada do nosso estado e com sensibilidade para gerar oportunidades para todos voltarem a ter amor pelo nosso Amazonas”, disse Carol.
Carol Braz é formada em Direito, foi aprovada em seis concursos públicos, defensora pública licenciada, já foi escrivã de Polícia, juíza e ganhadora do Prêmio Innovare com o projeto Órfãos do Feminicídio na categoria Defensoria Pública em 2021. Durante sua ida a Brasília, recebeu o apoio de 27 representantes estaduais da Ação Mulher Trabalhista (AMT) e destacou a força da mulher em todo Brasil, reforçando a importância social do partido ao lançar uma candidatura feminina ao governo do Amazonas.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) falou sobre o decreto mais recente publicado pelo governo federal, que afeta a Zona Franca de Manaus, que reduziu 35% do IPI cobrado sobre produtos que não são fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Continua depois da Publicidade
“Praticamente todos os insumos vêm de fora e praticamente todo o mercado do produto produzido aqui é de fora. Se você não compensar contratamento creditício, tributário, de logística. Nessa questão, vocês vão destruir uma produção que o Brasil não pode abrir mão de fazer”, declarou Ciro.
Já o candidato ao senado, Luiz Castro destacou a importância das candidaturas de Ciro e de Carol Braz para governadora, pelo PDT, partido pelo qual se sente honrado em fazer parte.
Continua depois da Publicidade
“Ciro, em nível nacional, Carol, eu e os demais candidatos do PDT em nível estadual, representamos a única opção de uma verdadeira transformação política da gestão das políticas públicas no Brasil e no Amazonas, em favor dos amazonenses e de todos os brasileiros”, finalizou.
Sobre Carol Braz
A pedetista destacou a importância de o eleitor amazonense ter alternativa para o estado. “Hoje o amazonense descobre que tem opção. Somos a única opção diferente de todos que já passaram. Se continuarmos votando nos mesmos, nada vai mudar. É o povo quem vai dizer se está tudo bem com a política ou se vamos avançar. Nossa missão é mostrar que somos um povo forte e merecemos muito mais”, destacou a candidata.