O ex-prefeito de Manaus e ex-candidato ao senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB), declarou nessa sexta-feira (7), neutralidade no segundo turno das eleições. Ao contrário do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que declarou voto ao petista, Arthur que preside a sigla no estado, preferiu não apoiar nenhum dos candidatos no âmbito nacional e estadual na reta final das eleições Gerais de 2022.
Continua depois da Publicidade
Conforme a assessoria do Tucano, que ficou em 3º lugar na disputa pelo Senado com 179.886 (9,50%) dos votos válidos no Amazonas, Arthur não pretende se manifestar nesse período eleitoral. Durante seu mandato de senador, o tucano fez ferrenha oposição a Lula quando foi presidente do país.
Já o senador Plínio Valério (PSDB), declarou na quarta-feira (5) por meio de um vídeo, apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Conforme Plínio, o principal motivo de sua decisão é a chance de tirar o PT, “que tanto mal fez ao país”, do cenário nacional. O senador apoiou a reeleição de Omar Aziz (PSD), para o senado federal, porém havia ficado isento na eleição presidencial.