crítica

Presidenciáveis repercutem reunião de Bolsonaro com Embaixadores

Para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro “conta mentiras contra nossa democracia”.


O encontro realizado nessa segunda-feira (18), entre o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), com embaixadores de 40 países no Palácio do Planalto, repercutiu negativamente no dia seguinte entre os pré-candidatos à presidência da Republica. No encontro Bolsonaro criticou declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do processo eleitoral brasileiro através das urnas eletrônicas.

Continua depois da Publicidade

Para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro “conta mentiras contra nossa democracia”. Lula continua dizendo que “é uma pena que o Brasil não tenha um presidente que chame 50 embaixadores para falar sobre algo que interesse ao país. Emprego, desenvolvimento ou combate à fome, por exemplo…”. 

Segundo o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), a reunião do presidente da República foi um “horrendo espetáculo”. Ciro cobrou a deposição de Bolsonaro do cargo. “…Sei que se trata de uma tarefa delicada porque temos uma figura como Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara, a quem caberia dar andamento a um pedido de impeachment. Não há mais paciência política nem armadura institucional capazes de suportar tamanho abuso”, afirmou Ciro.

A pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet, disse que o Brasil passa vergonha diante do mundo. Segundo Tebet, o presidente chama embaixadores para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.

Continua depois da Publicidade

Simone, destacou ainda que é preciso ter paz nas eleições e acredita no processo eleitoral gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), citando um manifesto entregue à Instituição, na última quarta-feira (13).

 

Continua depois da Publicidade