O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou nesse domingo (31), em sua convenção partidária estadual, a candidatura do professor e sociólogo, Marcelo Amil ao governo do Amazonas. O evento foi realizado na sede do Sul América Esporte Clube, no Bairro de São Raimundo em Manaus.
Continua depois da Publicidade
Foi decidido também pelos correligionários do partido o nome do sociólogo, Luiz Carlos Marques, como candidato à vice na chapa com Amil e de Herbert Amazonas como candidato ao senado federal pela sigla.
O partido Rede Sustentabilidade anunciou uma aliança com o PSOL em apoio a candidatura de Amil, e está proporcionando 12 candidatos a deputado estadual, assim como, em breve, deve apresentar seus candidatos aos cargos de deputado federal.
Segundo Amil, o maior propósito de seu governo ao iniciar seus trabalhos, será de combater a pobreza e a miséria. “O carro-chefe da todas as campanhas do PSOL é o combate à miséria. Nós nunca tivemos tão empobrecidos. Você anda pelas ruas de Manaus e passa por cinco e seis semáforos, você encontra entre pedintes e ambulantes, cerca de 40 a 50 pessoas. Esse combate à miséria é urgente e as pessoas estão passando fome. Então, o PSOL vai dedicar cada segundo de sua campanha para combater a miséria, debater o combate à fome e trazer de volta os sonhos e esperança para as pessoas”, disse Marcelo.