ESPECIAL ELEÇÕES 2024

Segundo turno em Manaus será disputado em David Almeida e Alberto Neto

O embate foi definido após a apuração de mais de 96% dos votos registrados nas urnas neste domingo


Os candidatos David Almeida (Avante)  e Alberto Neto (PL) vão disputar o segundo turno das eleições municipais. Com 96,33% das urnas apuradas, Almeida tem  32,17% dos votos e Alberto Neto 24,96%. Pela manhã, ao votar, o candidato de direita chegou ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus e reforçou compromissos de campanha.

Divulgação

“Estamos preparados para fazer a diferença em Manaus. Estudamos, fizemos um grande projeto. Temos vontade de política de zerar a fila das creches, de construir uma cidade segura, usar tecnologia e dar um choque de gestão na saúde; com parceria público-privada. É um compromisso de vida e nós vamos honrar.”, afirmou o capitão, que tem como vice-prefeita, a professora Maria do Carmo. A chapa é formada pelos partidos PL e Novo.Histórico

Continua depois da Publicidade

Alberto Neto nasceu em fortaleza, em maio de 1982. É policial militar e foi eleito deputado federal pelo Amazonas nas Eleições de 2018 e reeleito em 2022. O candidato é formado em Segurança Pública e em Direito; pós-graduado nas áreas de Gestão Pública, Ciências Jurídicas e docência no Ensino Superior.

Foto: Divulgação

Reeleição

Já o atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida, votou às 9h da manhã na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na Betânia, zona sul da capital e relatou a expectativa para o resultado das eleições municipais.

Continua depois da Publicidade

“Tenho a sensação de dever cumprido. Trabalhamos, entregamos, realizamos e sem dúvida alguma, a população é soberana para fazer essa decisão.”, declarou o prefeito que tem como vice, Renato Junior e faz parte da coligação  Avante Manaus é composta pelos partidos Agir, PSD, DC, Avante e MDB.

Foto: Divulgação

Histórico

Continua depois da Publicidade

David Almeida já foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, eleito pela primeira vez em 2006. Em 2017, foi governador interino do Estado. Nas Eleições de 2018, foi candidato ao governo do Estado do Amazonas e ficou em terceiro lugar. Já em 2020 foi eleito Prefeito de Manaus e hoje é candidato à reeleição.