ESPORTE

Ancelotti dá cartão amarelo para CBF e diz que sua prioridade é o Real Madrid

O técnico dos “merengues” conversou com a CBF e afirmou que está concentrado em mais uma temporada no Real.


A novela entre CBF e o técnico do Real Madrid da Espanha, Carlos Ancelotti, ganhou mais um capítulo essa semana. De acordo como jornal espanhol ‘Marca’, o comandante dos “merengues” ficou surpreso com a declaração do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que diz abertamente que o italiano seria o novo técnico da seleção brasileira na Copa América de 2024.

Continua depois da Publicidade

Devido às declarações de Rodrigues, foi acionado o sinal de alerta no Real Madri. E para diminuir o incômodo criado no clube espanhol, Carlo Ancelotti conversou com dirigentes da CBF e afirmou que está concentrado em mais uma temporada à frente do Real, com quem tem mais um ano de contrato.

Desde a saída do técnico Titi, após mais um fracasso com a seleção (Copas da Rússia e Catar), a CBF almeja Ancelotti para o comando do esquadrão canarinho”, entretanto ainda não há vínculo firmado entre as partes, classificando as negociações em apenas conversas.

Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

No início de julho, a CBF apresentou o técnico Fernando Diniz, para assumir interinamente a equipe, com o intuito de aguardar a chegada e a efetivação de Ancelotti no comando da seleção brasileira no próximo ano. Entretanto, o técnico Diniz não se desvinculou do comando técnico do Fluminense. Após as declarações de Ancelotti, tudo pode acontecer.

Continua depois da Publicidade

“A princípio, meu contrato é de um ano, e vou procurar fazer o melhor possível. Ainda não está decidido como será a Copa América. Quanto ao Carlo Ancelotti, sei o planejamento da CBF e não posso falar sobre o que vem. Não posso entrar no mérito do Carlo Ancelotti”, disse Diniz.