TENSÃO

Crise no Vasco: com time na zona de rebaixamento, Barbieri pode ser demitido a qualquer momento

Uma reunião de emergência foi marcada nesta terça-feira (6) com os membros da 777 Football Group, para definir o futuro do treinador.


Como um filme de terror! Essa é a sensação do torcedor vascaíno, antes, durante e depois do jogo entre Vasco e Flamengo, pela 9ª rodada do campeonato brasileiro. O Cruzmaltino foi goleado pelo Urubu, por 4 a 1, na noite dessa segunda-feira (5), no Maracanã.

Rafael Arantes/Brasileirão

Antes do início da partida, os vascaínos passaram pelo “suspense” na espera da escalação do time do Vasco que iria enfrentar o Flamengo, após três derrotas seguidas e amargar a sub-lanterna do brasileirão. E o suspense se transformou em um filme de terror. Ainda no primeiro tempo o rubro-negro já aplicava uma goleada de 4 a 0.

Continua depois da Publicidade

Os gols do Flamengo foram marcados por Pulgar aos 13 do (1º Tempo), logo em seguida Gerson de cabeça fez o segundo aos 15 (1º Tempo), Pedro fez o terceiro aos 42 (2º Tempo) e Ayrton Lucas em uma arrancada do campo de defesa, encontrou uma defesa desorganizada e apática e marcou o quarto gol da noite aos 46 (1º Tempo).

O Vasco marcou seu “gol de honra” em uma cobrança de pênalti de Jair (melhor jogador do Vasco em campo) aos 12 do 2º Tempo. Com a vitória, o Flamengo ocupa agora a 5ª colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Fluminense que vem logo em seguida na 6ª colocação. O Botafogo é o líder do campeonato com 21 pontos. O Vasco é pior dos quatro grandes times do Rio de Janeiro e continua na zona de rebaixamento em penúltimo lugar com apenas 6 pontos.

Após o jogo a torcida vascaína vê que a “trilogia do filme de terror” acabou virando uma série de “20 temporadas” e não enxerga o fim do túnel dessa crise. Porém, mesmo que o torcedor queira que chegue ao fundo do poço, o que o futebol do Vasco apresenta é que esse poço não tem fundo.

Continua depois da Publicidade

Imagem da internet

Um vídeo que viralizou entre os torcedores, mostra o técnico Barbieri sorrindo após a entrevista coletiva no Maracanã. A explicação do fato, foi a falta de comunicação entre o treinador e os jornalistas.

Ao fim, quando Barbieri se despediu, alguns repórteres ameaçaram levantar. Ao que os cinegrafistas pediram em coro: “Não, não levanta agora não!”. O treinador do Vasco entendeu que estavam falando com ele e ficou sentado esperando sem entender muito bem. Quando ouviu que o pedido não era para ele, sorriu e se despediu de todos os presentes.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, Barbieri pode ser demitido do cargo pelas sucessivas derrotas. Uma reunião de emergência foi marcada nesta terça-feira (6) com os membros da 777 Football Group, braço esportivo da 777 Partners, para definir uma decisão sobre o futuro do treinador.

De acordo com interlocutores do clube carioca, a permanência de Barbieri é insustentável e é unânime o entendimento de que o trabalho não está apresentando evolução. Porém, o tema é tratado com cautela, tendo em vista que uma troca representa uma escolha por um novo técnico e que ainda não há um nome para substituí-lo.