COPA DO BRASIL

Equipes Barés tropeçam e estão fora da milionária Copa do Brasil

Com a derrota do Manaus FC e o empate do Princesa, ambas dão adeus à competição


A noite dessa quarta-feira (01/03) foi marcada pelas estreias dos times amazonenses no torneio mais democrático do país. A equipe do Manaus FC foi até Santa Catarina para enfrentar o modesto Camboriú, que pela primeira vez disputava a competição, e trouxe na bagagem uma amarga derrota por 1 a 0 e consequentemente a eliminação.

Continua depois da Publicidade

A derrota se tornou ainda mais dolorida pelo fato do Gavião do Norte, por ser melhor ranqueado no Ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisava apenas de um empate para avançar de fase na competição e, de quebra, ganharia R$900 mil em premiação.

A partida aconteceu no Estádio das Nações e o gol da classificação da equipe catarinense foi marcado pelo meia Gabriel Tonini, aos 36 minutos da primeira etapa. Agora cabe a equipe do Manaus juntar os cacos, trocar a fita, pois no próximo sábado na Arena da Amazônia já tem um clássico importante contra o Nacional, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense.

Manacapuru

Continua depois da Publicidade

Depois de sete anos ausente, enfim o Princesa do Solimões voltou a disputar um jogo de Copa do Brasil. A equipe de Manacapuru enfrentou o Ituano, que jogava pelo empate por ser melhor ranqueado. E foi essa vantagem do empate que fez com que os paulistas voltassem pra casa com a classificação.

Continua depois da Publicidade

Não demorou muito e, com apenas oito minutos de jogo, num lance de pura sorte, o Galo de Itú abriu o placar, depois da tentativa do zagueiro Ivanzinho afastar o perigo, acabou chutando em cima do atacante Paulo Vitor e a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro Jefferson, que nada pode fazer.

O time amazonense tinha o controle do jogo, mas não conseguia assustar, até que aos 46 da segunda etapa, numa jogada trabalhada, o atacante Aleilson rolou para trás e o lateral Wesley chegou batendo e fazendo a alegria da torcida, que compareceu ao estádio Gilberto Mestrinho. Porém, já era tarde demais e o árbitro pôs fim ao jogo que ficou mesmo no empate por 1 a 1.

Agora o Princesa põe todos seus esforços no campeonato local e no sábado recebe a equipe do Amazonas FC também no estádio Gilberto Mestrinho, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense, em caso de vitória a equipe de Manacapuru alcançará a ponta da tabela que no momento pertence a Onça Pintada, mas apenas 2 pontos separam ambos os times.