O novo museu do Clube de Regatas Flamengo foi inaugurado nesta sexta-feira (04/08), na sede da instituição, localizado no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, e conta com, cerca de 400 itens, que repassam a história do clube e das suas conquistas esportivas nas mais diversas modalidades.
O local conta com 14 áreas temáticas que relembram seus protagonistas e seus feitos, ao defenderem as cores do Flamengo. Destacando seus maiores ídolos, está Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como “Zico”, sendo considerado um dos melhores jogadores da história do futebol do clube e também internacional, atuando no meio-campo do rubro-negro carioca e da seleção brasileira.
Continua depois da Publicidade
Zico também esteve presente na inauguração para dar a sua “benção” ao novo museu na Gávea. “Imenso orgulho. Vai orgulhar muito os rubro-negros. Isso foi gerado por todos os atletas que trajaram o “manto”. Falo de todos os atletas que passaram por esta instituição e que não estão aqui. A gente viaja o mundo e visita os museus [dos clubes]. Não entendia porque o Flamengo ainda não tinha o seu”, declarou.
O museu também apresenta uma área chamada “Hall do Manto”, onde estão expostas camisas de 12 ídolos do Flamengo, escolhidos pelos próprios torcedores. Dessa forma, lá estão as camisas de: Zico; Junior; Leandro; Andrade; Adílio; Gabigol; Arrascaeta; Bruno Henrique; Julio Cesar; Adriano; Dida; e Petkovic. Estes são os primeiros homenageados, mas a sala tem projeção para receber as camisas de outros jogadores, especialmente a partir da expansão do Museu prevista para 2025.
Agora, os torcedores do Flamengo e demais simpatizantes do clube, poderão conhecer o espaço a partir deste sábado (05/08), das 10h às 18h. Aliás, para conhecer o local, é necessário comprar o ingresso no site oficial do clube, o preço da inteira é de R$ 80. Também vale destacar que o local abrange, além do futebol, outras modalidades esportivas, como o basquete, remo, e outros esportes olímpicos como o judô.